Instituições públicas de ensino superior da PB vão ofertar mais de 19 mil vagas no Sisu em 2023

PUBLICIDADE

As instituições públicas de ensino superior da Paraíba irão ofertar, juntas, 19.028 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2023. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) aderiram ao Sisu para ofertar vagas nos cursos de graduação no primeiro semestre.

A UFPB é a instituição que irá ofertar o maior número de vagas no estado, sendo 7.825 mil vagas oferecidas. Já a UEPB é a única instituição que aderiu, por enquanto, ao sistema nos dois semestres letivos do próximo ano.

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) irá ofertar 7.825 vagas distribuídas entre 124 cursos de graduação presencial na seleção 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), válido para o semestre letivo 2023.1. O Termo de Adesão da instituição ao Sisu já foi publicado.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai ofertar 3.175 vagas na primeira edição do SIsu de 2023. Contudo, o Termo de Adesão da instituição ao Sistema ainda não foi disponibilizado, e aguarda decisão da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) para divulgação do termo.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) é a única instituição da Paraíba que divulgou o quantitativo de vagas que irá ofertar nos dois semestres letivos de 2023. Ao todo, a UEPB vai ofertar 6.288 vagas no Sisu em 2023, mas a instituição ainda não disponibilizou o Termo de Adesão ao Sistema.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) irá ofertar 1.740 vagas no Sisu do primeiro semestre de 2023 e ainda irá disponibilizar o Termo de Adesão ao Sisu.

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2023.1 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que será aplicado em novembro de 2022 e janeiro de 2023 (Enem PPL). As inscrições para o Sisu estão previstas para ocorrer entre os dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025

Natal Iluminado: PMCG celebra Dia do Forró no Parque Evaldo Cruz; confira programação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…

12 de dezembro de 2025

Obras da Orla Sul devem ser concluídas em fevereiro de 2026, avalia Cícero Lucena

O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…

12 de dezembro de 2025

Aposentados e pensionistas da PB já receberam de volta mais de R$ 73 milhões por descontos não autorizados do INSS

Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…

12 de dezembro de 2025