A Paraíba o tempo todo  |

INSS divulga locais de prova

 O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou 164.209 candidatos inscritos ao cargo de analista do seguro social para as provas objetivas que serão aplicadas no próximo domingo (13).

 

O concurso oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12. Os candidatos podem consultar os locais do exame no site www.funrio.org.br. Para acessar os locais de prova, é necessário preencher inscrição, CPF e data de nascimento e clicar em ‘"consultar inscrição" na guia principal e verificar as informações localizadas no final da página.

 

A prova objetiva será neste domingo (13), pela manhã, e será aplicada em 98 cidades listadas no anexo III do edital. As disciplinas que estarão nas provas de todos os cargos são língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, noções de administração, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito previdenciário.

 

O cargo com o maior número de inscrições efetivadas (11.080) é o que exige formação em direito destinado à Superintendência Sudeste I do INSS, que tem sede em São Paulo. Os mais de 11 mil inscritos vão concorrer a 9 vagas de ampla concorrência, além de uma vaga destinada às pessoas com deficiência. Na sequência estão os que concorrem também às vagas com formação em direito para a Superintendência Nordeste (11.038), com sede em Recife, e Sudeste II, sediada em Belo Horizonte (9.272).

 

Veja as estatísticas por áreas:

Estatística – 385 inscritos

Ciências contábeis – 13.123 inscritos

Direito – 47.711 inscritos

Administração – 36.265 inscritos

Engenharia civil – 4.148 inscritos

Engenharia mecânica – 1.674 inscritos

Engenharia elétrica – 2.011 inscritos

Engenharia de telecomunicações – 603 inscritos

Engenharia com especialização em segurança do trabalho – 2.009 inscritos

Arquitetura – 2.630 inscritos

Tecnologia da informação – 8.460 inscritos

Terapia ocupacional – 2.269 inscritos

Pedagogia – 12.699 inscritos

Psicologia – 12.517 inscritos

Jornalismo – 1.570 inscritos

Publicidade e propaganda – 911 inscritos

Fisioterapia – 12.613 inscritos

Letras – 2.611 inscritos

As cidades de maior concentração de candidatos são: Brasília (11.830), São Paulo (8.999), Belo Horizonte (6.520) e Recife (6.040). As cidades com a menor concentração de candidatos são: Tefé (51), Diamantina (269), Ouro Preto (328) e Canoas (344).

 

As atividades do analista são instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes
às competências do INSS.

 

As vagas são distribuídas nas seguintes áreas de formação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

As vagas estão distribuídas nas Superintendências Regionais e Administração Central:

Superintendência Regional Norte Centro-Oeste (circunscrição AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, RR e TO), Superintendência Regional Nordeste (circunscrição PE, AL, BA, CE, PB, RN, SE, MA e PI), Superintendência Regional Sudeste I (circunscrição SP), Superintendência Regional Sudeste II (circunscrição MG, ES e RJ), Superintendência Regional Sul (circunscrição SC, PR e RS) e Administração Central (circunscrição Brasília).

 

Os candidatos poderão ser lotados em quaisquer unidades subordinadas às Superintendências Regionais para qual concorre, de acordo com o interesse da administração

O concurso tem a validade de um ano, que pode ser prorrogada por igual período.

 

G1SP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe