Processo seletivo recebeu 814.476 solicitações
Inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020 podem consultar, a partir de hoje (14), o resultado do processo seletivo. Caso estejam classificados, o prazo para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. Para conferir o resultado, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha.
Conforme o edital do Sisu, a classificação dos candidatos segue a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.
Quem não for selecionado nesta primeira chamada deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho. A lista de espera é uma forma de preencher as vagas que, por algum motivo, acabaram não sendo preenchidas pelos candidatos selecionados. A convocação para os selecionados na lista de espera começará a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições
Nesta edição, o Sisu recebeu, no total, 814.476 solicitações. Foram disponibilizadas pelo programa 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. Pela primeira vez, o programa também reservou vagas em cursos na modalidade a distância.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…
A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…
O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…
Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…
O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…