A Paraíba o tempo todo  |

Inscrições para o Sisu estão encerradas; 1ª chamada sai no dia 26

 As inscrições na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram encerradas à meia-noite de hoje. A primeira e única chamada do processo seletivo será divulgada na próxima segunda-feira (26) na página do sistema.

 

Até a tarde de quinta-feira, 2,5 milhões de estudantes estavam inscritos para as 205,5 mil vagas em 5.632 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. Os candidatos podem consultar as notas de corte temporárias, como referência, na página do sistema.

 

Entre as universidades que usam o Sisu como única forma de seleção, a nota de corte mais alta da ampla concorrência até o momento é do curso de direito, na Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com balanço parcial, os candidatos precisam ter tirado no mínimo 827,4 pontos no Enem.

 

O curso de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) registra a segunda maior nota de corte, com 821,81 pontos.

 

Lista de espera

Quem não for aprovado no curso em que se inscreveu pode demonstrar interesse na lista de espera do dia 26 ao dia 6 de fevereiro. Esses candidatos aguardam possíveis vagas remanescentes após o período de matrícula.

 

A partir do dia 11 de fevereiro, as instituições de ensino superior começam a convocar candidatos da lista de espera.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe