Categorias: Educação

Inscrições do PSCR 2021do IFPB são prorrogadas até o dia 20

PUBLICIDADE

O IFPB promoveu nova prorrogação das inscrições do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos- PSCT 2021.1. O prazo vai até o dia 20 de janeiro. São mais de 3.600 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes totalmente gratuitos e sem provas. O candidato precisa apenas efetuar a inscrição de forma online, preencher o formulário eletrônico e anexar o histórico escolar e, no caso do subsequente, também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Enem.

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Para realizar sua inscrição acesse abaixo os editais e o local de inscrição:

Técnico Integrado- Edital 1/2021

Técnico Subsequente- Edital 2/2021

Técnico em Instrumento Musical Subsequente- Edital 3/2021

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 08 de fevereiro e o resultado final do processo no dia 11 de fevereiro. Confira todas as datas na página do PSCT.

PB Agora com DGCOM do IFPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Operação integrada da PC com a Guarda Municipal apreende quase uma tonelada de cobre e prende dois suspeitos em JP

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e a Polícia Civil…

14 de janeiro de 2026

PF faz buscas em endereços de Daniel Vorcaro e parentes dele

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (14) uma segunda fase da operação sobre um suposto esquema de fraudes…

14 de janeiro de 2026

Polícia Militar apreende arma de fogo e drogas no distrito de Jacumã, no Conde

Na noite da última segunda-feira (12), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma…

14 de janeiro de 2026

Moradores em situação de rua de Campina Grande recebem nesta quarta, visita de relíquia de São Francisco de Assis

Os moradores que vivem em situação de rua em Campina Grande, recebem nesta quarta-feira (14),…

14 de janeiro de 2026

CBF anuncia horário da Supercopa entre Corinthians e Flamengo

A final da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo já tem horário, data e…

14 de janeiro de 2026

Ronaldo Barbosa substitui Léo nesta sexta-feira como novo presidente do PSB/JP

Ronaldo Barbosa será empossado, nesta sexta-feira (16), como presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB).…

14 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464