FOTO DIVULGAÇÃO
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 começam nesta segunda-feira (26). O processo permite que estudantes disputem bolsas de estudo em faculdades privadas de ensino superior em todo o Brasil. O prazo segue até 23h59 do dia 29 de janeiro. O cadastro deve ser feito no Portal Acesso Único, do Ministério da Educação, com login gov.br, CPF e senha.
Na Paraíba, são 12.859 bolsas de estudo, sendo 5.764 são integrais, que cobrem 100% da mensalidade, e 7.095 são parciais, com desconto de 50%. Ao todo, 133 cursos participam da edição no estado.
A seleção dos candidatos é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A participação é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, mantido pelo Ministério da Educação (MEC).
Ao todo, as bolsas estão distribuídas entre cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, oferecidos por instituições privadas que participam do programa no estado.
Quem pode se inscrever no Prouni 2026
Segundo o edital, podem se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio e participaram do Enem 2024 ou 2025. É necessário ter alcançado, no mínimo, 450 pontos na média das provas e não ter zerado a redação.
Não é permitida a inscrição de candidatos que fizeram o Enem como treineiros, ou seja, antes de concluir o ensino médio. Também podem participar pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino, neste último caso exclusivamente para cursos de licenciatura e pedagogia.
Redação
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…
O cantor João Lima, neto de Pinto do Acordeon, pode se apresentar voluntariamente à polícia…
Nesse domingo (25), uma troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar deixou um…
Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…