A Paraíba o tempo todo  |

Informatização nas escolas

Inicialmente, serão entregues nove computadores. Dois já foram instalados nas escolas Alfredo José de Carvalho, em Mata Redonda, e Bernadina Maria, na comunidade de Árvore Alta

A Prefeitura de Alhandra está realizando nas instituições de ensino do município um trabalho de ampliação da informatização das unidades educacionais da zona urbana e rural do município. Esse trabalho faz parte das ações do projeto “Escolas rurais conectadas” do Governo federal, desenvolvido com as prefeituras dos municípios de todo o Brasil e tem o objetivo de fornecer conexão e infraestrutura tecnológica para as escolas públicas principalmente às localizadas no campo.

 

Alhandra possui um total de 20 instituições de ensino, sendo 18 escolas e duas creches. Serão entregues até o final do mês de outubro, nove computadores. Dois já foram instalados nas escolas Alfredo José de Carvalho, em Mata Redonda, e Bernadina Maria, na comunidade de Árvore Alta. As próximas escolas beneficiadas serão a Herculano Bandeira Lundgren, na comunidade João Gomes; Olívia Correia da Silva, no Acais; Maria Candida da Silva, no sítio Riacho; João Belarmino, em Tapuiú; Maria Domingos, em Andreza; Professora Zélia Correia do Ó, no Centro; e Escola Severino Valenço, na comunidade Mata de Garapú.

 

Segundo o secretário de Educação, Jean Carlos Barros, com a instalação dessas nove máquinas a rede municipal ficará totalmente informatizada. “As poucas escolas que ainda não tinham acesso direto, agora poderão acessar os programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação e os gestores não precisarão mais se deslocar até o município para utilizar os computadores da Secretaria. Isso facilitará e agilizará o trabalho destas unidades”, disse o secretário.

 

Jean explicou ainda que a informatização das escolas também traz avanços para os professores. “Os professores estão tendo um contato maior, através de e-mail’s e redes sociais sobre as ações da Secretaria e isso é importante para difundir e disseminar as ações”, finalizou Jean.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe