A Paraíba o tempo todo  |

Indignados com reajuste, estudantes do Unipê podem boicotar mensalidades da universidade

Na manhã desta terça-feira (3), na praça de alimentação do Centro de Vivência do Unipê, alunos se reuniram mais uma vez para protestar contra o reajuste de 9,5% no valor das mensalidades. Existe a possibilidade de um grande movimento por boicote ao pagamento de mensalidades.

Fazendo uso de megafone, o estudante de direito Jair Soares, instigou os colegas a reivindicarem seus direitos. Soares diz que, até o momento, o alto índice de reajuste não justifica-se nem mesmo por qualquer investimento na melhoria da estrutura da instituição.

“Não há livros suficientes na biblioteca, passamos vários períodos com o mesmo professor, o que não nos dá a oportunidade de apreciar novos conhecimentos e metodologia”, lamentou Jair Soares.

O representante regional da União Nacional dos Estudantes (UNE), Raldian Pires, manifestou total apoio ao movimento. Ele garante que as entidades representativas dos estudantes vão acionar o Ministério Público jpara reavaliar o reajuste. “Queremos explicação, não é só aumentar a mensalidade, e pronto”, afirma Raldian.

Raldian revelou também que, caso os estudantes não sejam atendidos em sua reivindicação, será deflagrado um movimento por boicote das mensalidades.  

Milena Feitosa

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe