O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou a lista das melhores escolas de ensino médio e o IFPB Campus da cidade de Monteiro foi destaque no primeiro lugar como a escola pública com melhor nota na redação. Alcançou o primeiro lugar com 609.09 pontos com as melhores notas.

Segundo o professor Ricardo Lima, diretor-geral do Instituto Federal de Educação de Monteiro, isso "é fruto do compromisso da equipe de professores e demais servidores da instituição, aliado à própria competência dos alunos que obtiveram e alcançaram esse resultado".

Destaca o diretor que "o Campus de Monteiro ele tem um trabalho diferenciado no que diz respeito a promoção da leitura através do Núcleo Permanente de Incentivo à Leitura (NUPIL) que congrega várias ações como cineclube, sarau poético e café filosófico, que buscam incentivar o gosto nos alunos pela leitura. E, além disso, as quartas-feiras à tarde são dedicadas a outras atividades pedagógicas que não sejam aulas. Com isso estabelece o espaço necessário para desenvolver atividades de aprimoramento de outros saberes que reforçam o aprendizado".

"Parabenizamos a equipe de professores de Português e Literatura: mestre Lúcia de Fátima A. Souto Badú, especialista Clériston de Oliveira, mestre José Herculano Filho, especialista Virgínia Lopes de Lemos, e a pedagoga Ana Paula Arnaud pelo espírito público e compromisso com a Educação", conforme o professor Ricardo Lima.

A lista indica as proficiências médias de todas as escolas em que pelo menos metade dos seus alunos concluintes fez a prova e conta com dados de 88 escolas privadas, sete federais, 143 estaduais e quatro municipais. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), a oferta do ensino de nível médio é uma responsabilidade do Estado.

Onze alunos do Campus Monteiro fizeram as provas do Enem 2012. Na área de Linguagens e Códigos a média foi de 520.82, em Matemática 544,63, na área de Ciências Humanas a média dos alunos foi de 547,29 e em Ciências da Natureza 489,43.

Confira a lista com as 10 melhores notas das escolas públicas no Estado da Paraíba de acordo com a avaliação da Redação do Enem 2012:
Escolas Públicas: 1º – Instituto Federal da Paraíba – Campus Monteiro – 609.09; 2º – Instituto Federal da Paraíba – Campus Cajazeiras – 576.99; 3º – EEEFM Joaquim Alves Caluete – 558; 4º – Centro Estadual de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário – 552.39; 5º – EEEFM Fernando Moura Cunha Lima – 536.6; 6º – EEEIEFM Carlota Barreira – 536.3; 7º – EEEFM Teodósio de Oliveira Ledo – 531.91; 8º – EEEFM Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro – 527.53; 9º – Escola Agrotécnica do Cajueiro Campus IV – UEPB – 527.43; 10º – EEEFM João Lelys – 525.1.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pela primeira vez, negros são maioria no ensino superior público, revela IBGE

A proporção de pessoas pretas ou pardas (que compõem a população negra) cursando o ensino superior em instituições públicas brasileiras chegou a 50,3% em 2018. Apesar desta parcela da população representar…