A Paraíba o tempo todo  |

IFPB aplica prova para curso de Administração Pública

Há 877 inscritos para o Bacharelado da Modalidade Educação à Distância que será implantado nos pólos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari

A prova de seleção para o curso superior de Bacharelado em Administração Pública do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) será aplicada nesse domingo, 27 de janeiro. Há 877 inscritos para 200 vagas distribuídas igualmente entre os polos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari. Os locais de prova estão no link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec): http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/processo-seletivo-para-bacharelado-em-administracao-publica-edital-218-2012

A prova será realizada de 8h às 12h. Há 273 inscritos em Araruna, 248 em Lucena, 219 em Alagoa Grande e 137 em Mari. A seleção para o curso é feita através de prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática, além de redação. O gabarito deve ser divulgado também no dia 27 de janeiro, restando prazo para os recursos no dia seguinte.

Em Alagoa Grande, a prova será aplicada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Monteiro (CAIC). Em Araruna, a prova é na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamin Maranhão. Os candidatos de Lucena fazem prova na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Isaura Falção de Carvalho. Em Mari, os inscritos fazem prova na Escola Municipal Prefeito Epitácio Dantas.

Esse será o primeiro curso de Bacharelado do IFPB pela Educação a Distância e atingirá polos em que a instituição ainda não chegou com seus campi. O curso superior será de responsabilidade do Campus João Pessoa do IFPB. Todas as vagas são para o primeiro semestre letivo de 2013.
O curso do IFPB é ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública. Nessa seleção, o IFPB já está utilizando os critérios definidos em lei federal para cotas. Assim, há reserva de metade das vagas para estudantes egressos da escola pública, cotas seguindo critérios de renda e com base nos percentuais estaduais de pretos, pardos e indígenas. A instituição reserva ainda 5% das vagas para pessoas com deficiência.

O resultado da prova objetiva deve ser divulgado no dia 22 de fevereiro. A nota da redação é divulgada em 4 de março, cabendo recurso no outro dia, com resultado para o dia 7 de março. O resultado final com a lista de aprovados para o curso deve ser divulgado em 8 de março.

 

Assessoria 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe