Categorias: Educação

IFPB abre seleção externa para supervisor e professor do Pronatec

PUBLICIDADE

 O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrição para o encargo de Supervisor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na Unidade Remota de São Bento, ligada ao Campus Sousa. Há uma vaga para profissional de nível superior que ficará responsável pelo acompanhamento pedagógico das turmas. A inscrição pode ser feita por pessoal externo ao IFPB.

O pagamento é através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 36 por hora de trabalho. O supervisor deve atuar por 12 horas semanais, podendo chegar a 20 horas semanais, no máximo. O acesso ao Edital com os detalhes e os anexos que devem ser preenchidos e enviados por e-mail pode ser feito nesse link: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/editais-2013/internos/edital-n.o-329-2013

É preciso ficar atento ao envio da documentação para comprovar tudo o que foi colocado na ficha de inscrição a fim de efetivar a pontuação. A inscrição vai até o dia 30 de outubro. Quem pertence à rede pública precisa da autorização do setor ao qual está vinculado. Os critérios de pontuação estão no edital.

O IFPB também está inscrevendo, inclusive para pessoal externo ao quadro da instituição, para o encargo de professor do Pronatec no Campus Picuí. Há quatro disciplinas com necessidade de docente. As formações exigidas são de Agronomia, Engenharia Agrícola, Tecnólogo em Agroecologia, Sociologia, Economia, Administração e Odontologia.

O pagamento é por hora-aula no valor de R$50. O docente tem carga horária semanal máxima de 16 horas. A atuação é nos cursos de Agricultor Orgânico e Agente Comunitário de Saúde. O Edital 320/2013 e os anexos podem ser acessados nesse link: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/editais-2013/internos/edital-n.b0-320-2013

A inscrição termina nesse dia 24 de outubro e deve ser realizada no Campus do IFPB em Picuí. O candidato deve ficar atento a anexar todos os documentos que comprovem as atividades relacionadas na sua ficha de inscrição. Caso contrário, não será pontuado.

Quem não tiver experiência docente mínima de um ano pode ser chamado a fazer a prova de desempenho didático-pedagógica. Os demais já têm o tempo de serviço pontuado e devem aguardar o resultado preliminar.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais trechos de praia na PB são liberados para banho após operação de combate ao despejo de esgoto no mar; confira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou o relatório mais recente sobre a…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024

Paraibano conquista bicampeonato mundial de Atletismo Paralímpico e João destaca: “Incentivo do Bolsa Esporte”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, celebrou a vitória do paratleta paraibano Cícero Valdiran, que…

18 de maio de 2024

Prefeitura de Santa Rita tacha de fake news informação sobre suspensão do São João pelo TCE

A Prefeitura de Santa Rita emitiu neste sábado (18) uma nota desmentindo a informação sobre…

18 de maio de 2024

Sousa perde para Santa Cruz-RN em partida marcada por pênalti controverso

Na tarde deste sábado (18), o Sousa sofreu sua segunda derrota em quatro jogos na…

18 de maio de 2024

Deputado estadual Luciano Cartaxo é internado após passar mal, em João Pessoa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) foi internado na noite dessa sexta-feira (17) após passar…

18 de maio de 2024