Por pbagora.com.br

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre, a partir da próxima segunda-feira (14), as inscrições para seleção de Cursos Técnicos Subsequentes -PSCT 2020.2. São 1.085 vagas distribuídas em 13 campi.

Os cursos profissionalizantes têm duração de dois anos para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio. As inscrições seguem até o dia 2 de outubro, pelo site da instituição. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar.

As oportunidades para o PSCT Subsequente 2020.2 do IFPB são para os seguintes cursos técnicos: Administração; Meio Ambiente; Química ;Edificações; Eletromecânica; Manutenção e Suporte em Informática -MSI; Mineração; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Cuidador de Idosos; Informática; Sistema de Energias Renováveis e Agropecuária.

Para se inscrever o candidato necessita apenas preencher, eletronicamente, todos os itens do formulário de inscrição e o questionário socioeconômico, anexando o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do Enem. Metade das vagas ofertadas pelo IFPB é destinada para candidatos vindos da rede pública de ensino.

Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, um percentual para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD). Para o curso de Técnico em Instrumento Musical, o edital com 60 vagas será divulgado em breve.

Veja o edital completo

https://estudante.ifpb.edu.br/media/Edital_40-2020_Cursos_Subsequentes_-__PSCT_-_2020.2.docx.pdf

Redação

Notícias relacionadas

Por conta da pandemia, IFPB prorroga atividades não-presenciais até final de abril

O Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 reuniu-se por videoconferência na manhã desta terça-feira (23) e aprovou a recomendação, ao Conselho Superior do IFPB,…

Igual a UFPB, Jair Bolsonaro nomeia 3º colocado para Reitoria da UFCG

Igual a situação que aconteceu na UFPB, o presidente Jair Bolsonaro nomeou, para o cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Antônio Fernandes. Ele foi…