A Paraíba o tempo todo  |

IFPB abre mais de mil vagas para cursos técnicos profissionalizantes. Veja o edital

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre, a partir da próxima segunda-feira (14), as inscrições para seleção de Cursos Técnicos Subsequentes -PSCT 2020.2. São 1.085 vagas distribuídas em 13 campi.

Os cursos profissionalizantes têm duração de dois anos para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio. As inscrições seguem até o dia 2 de outubro, pelo site da instituição. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar.

As oportunidades para o PSCT Subsequente 2020.2 do IFPB são para os seguintes cursos técnicos: Administração; Meio Ambiente; Química ;Edificações; Eletromecânica; Manutenção e Suporte em Informática -MSI; Mineração; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Cuidador de Idosos; Informática; Sistema de Energias Renováveis e Agropecuária.

Para se inscrever o candidato necessita apenas preencher, eletronicamente, todos os itens do formulário de inscrição e o questionário socioeconômico, anexando o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do Enem. Metade das vagas ofertadas pelo IFPB é destinada para candidatos vindos da rede pública de ensino.

Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, um percentual para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD). Para o curso de Técnico em Instrumento Musical, o edital com 60 vagas será divulgado em breve.

Veja o edital completo

https://estudante.ifpb.edu.br/media/Edital_40-2020_Cursos_Subsequentes_-__PSCT_-_2020.2.docx.pdf

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe