A Paraíba o tempo todo  |

Ifet prepara novo calendário

Ifet prepara novo calendário para ano letivo

Os pró-reitores dos nove campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) estarão se reunindo na próxima sexta-feira, dia 9, com a reitoria para definir o novo calendário letivo para 2010. A revisão das datas foi adotada depois da fraude do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e consequente divulgação das novas datas para a prova, em 5 e 6 de dezembro.

O pró-reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso, afirmou que existe uma perspectiva de início das aulas do ano letivo para 15 de março, o que ainda será confirmado a partir da definição do novo calendário escolar para os estudantes novatos do ensino superior. “Nós somos a única instituição na Paraíba que adotou o Enem de forma integral. Estamos mantendo o Enem como forma de ingresso na instituição e também estamos fazendo essa revisão do calendário”, informou Paulo de Tarso.

O Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) não será alterado em virtude das novas datas do Enem. As novas datas definidas pelo Ministério da Educação para realização do Enem, 5 e 6 de dezembro, não coincidem com o PSS 2010, cujo cronograma determina os dias 22 e 23 novembro para as provas do PSS 1 e do PSS 2, e 20 e 21 de dezembro para as provas do PSS 3.

No total, são 59 mil candidatos que concorrem ao PSS 2010. Como a UFPB não aderiu ao Enem como forma de ingresso aos cursos de graduação da universidade, o pró-reitor de Graduação da UFPB, Valdir B. Bezerra pediu tranquilidade aos candidatos: “Os candidatos podem ficar tranquilos. Não há qualquer coincidência de datas a interpor qualquer problema aos inscritos no PSS 2010 da UFPB”.
 

 

O Norte

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe