Por pbagora.com.br
Brasília – As primeiras notas de corte do Sisu estão disponíveis. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema (Elza Fiuza/Agência Brasil)

Estão abertas a partir de hoje (07) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2 em todo o País. Na Paraíba, três instituições de ensino superior (IES): Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntas, ofertam 4.287 vagas em cursos presenciais.

Apenas o Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba (IFPB) já havia anunciado que não participaria da segunda fase do processo seletivo.

A UFPB oferecerá 523 vagas em 78 cursos presenciais ofertados nos quatro campi da instituição. Do total de vagas, 240 serão para ampla concorrência e 283 reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, conforme a Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio.

Já a UFCG ofertará 1.535 vagas e a UEPB, 2.229 vagas em todos os cursos de graduação em seus oito campi.

Os estudantes interessados devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10).

No País, esta é a primeira vez que será ofertada vaga na modalidade a distância (EaD). Os interessados em se inscrever candidatos devem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não ter tirado nota zero na Redação. A classificação é conforme o desempenho obtido nas provas.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho. Caso seja aprovado, o candidato deve ficar atento às instruções das instituições de ensino que escolheu e foi aprovado. Aquele que não for aprovado poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho.

Já o IFPB decidiu não aderir ao SiSU no segundo semestre e levou em consideração a situação provocada pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, as 1.570 vagas ofertadas para o segundo semestre de 2020 serão preenchidas em um processo seletivo institucional.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

EAD facilita acesso à educação superior; matrículas cresceram 145%

Flexibilidade para estudar quando e onde quiser, economia com material didático e transporte, e mensalidades mais baixas são algumas das vantagens já conhecidas dos cursos a distância. Porém, nem sempre…