Por pbagora.com.br

 

O Vestibular 2009 para os Cursos Letras, Pedagogia, Matemática, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências Naturais na modalidade à distância da UFPB Virtual acontecerá neste domingo (24/05). São 2.115 vagas distribuídas em dois grupos. As aulas do primeiro grupo começarão em Agosto de 2009 e as do segundo grupo em Março de 2010. Em Campina Grande as provas serão aplicadas nas Escolas Estaduais Elpídio de Almeida e Monte Carmelo.

 

Campina Grande dispõe de um pólo da Universidade instalado no Centro de Tecnologia Educacional Severino Loureiro, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

 

No vestibular, 50% das vagas são destinadas a professores da rede pública (em que os candidatos precisam comprovar o vínculo com a rede pública de ensino) e 50% para demanda social, destinadas a qualquer candidato que tenha concluído do ensino médio ou equivalente. A classificação para cada grupo depende da média obtida pelo candidato.

 

Em Campina Grande as provas serão realizadas nas Escolas Estaduais Elpídio de Almeida, na Prata e Monte Carmelo, na Bela Vista. A Coperve está alertando aos candidatos que é proibido entrar no ambiente das provas com o aparelho celular. O candidato que estiver portando o aparelho celular e for identificado, será eliminado automaticamente.

 

As inscrições foram realizadas exclusivamente pela Internet, no período de 13 a 29 de abril de 2009. O valor da taxa de inscrição foi de R$ 30,00. O curso mais concorrido no pólo de Campina Grande é o Letras, para a demanda social, com 17,5 candidatos por vaga, seguido de Pedagogia para a demanda social com 11,9 candidatos por vaga.

 

Neste sábado à tarde, às 14h00, a Comissão Permanente do Vestibular – Coperve, realizará no Estadual da Prata, uma reunião com fiscais e coordenadores para definir os últimos detalhes e repassar as últimas orientações para o vestibular.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Professora Célia garante implantar ações para melhorar missão dos professores da UEPB

A candidata à Reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, garantiu que sua gestão investirá fortemente nas atividades que fortalecerão a missão dos docentes no âmbito…

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promove atividades gratuitas e online

Com a temática Inteligência Artificial, evento começa hoje e vai até sábado O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferece uma série de eventos virtuais gratuitos sobre o tema Inteligência…