Categorias: Educação

Guia reúne principais disciplinas cobradas nos vestibulares do país

Conteúdo é disponibilizado gratuitamente pelo Educa Mais Brasil

Estudar para os maiores vestibulares do país é um dos maiores desafios dos estudantes do ensino médio. A tensão com as provas e a procura por conteúdos relevantes fazem com que os vestibulandos procurem, na internet, recursos para auxiliar no cronograma de estudos.

A estudante recifense Maria Vitória, de 15 anos, é um exemplo, pois embora esteja no ensino médio, já está focada em seguir a carreira de Medicina. Para isso, ela dedica duas horas do dia para reforçar o aprendizado por meio de ferramentas que a auxiliem a ter melhor aproveitamento. Uma delas é o Guia Enem, disponibilizado gratuitamente pelo Educa Mais Brasil.

Estudante Maria Vitória estudando com o Guia ENEM do Educa Mais Brasil – Foto: Acervo

“Eu comecei a estudar pelo Guia as matérias porque tem tudo bem explicadinho. Tanto para atividade do colégio, como para resumo escolar ou vestibular é muito útil. Não tem aquele texto gigante que você precisa ficar horas lendo para achar a explicação que precisa. É um texto bem claro, consigo entender os conceitos e adaptar aos meus estudos”, explica Vitória.

O Guia pode ser usado como material de apoio por estudantes do ensino fundamental e médio – como também o público geral – para pesquisas, revisão de conteúdos e resumos. “Eu gosto muito de fazer resumo porque eu aprendo fixando melhor, além de ser um material que deixo no meu caderno para consultas rápidas. Outro dia, por conta da ajuda do Guia em uma atividade de Filosofia, eu tirei um 10”, conta Vitória.

A plataforma foca nos assuntos mais cobrados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem deixar de contextualizar e relacionar um tema com diferentes disciplinas. Em 2020, o Guia Enem recebeu 1,2 milhão de acessos mensais. Para Renato Dias, gerente de Marketing do Educa Mais Brasil, o grande volume de acessos é uma boa resposta para a equipe de produção de conteúdo.

“Ficamos satisfeitos e contentes como o desenvolvimento deste trabalho. O Guia Enem é realizado com seriedade e cuidado por uma equipe altamente competente que busca contribuir, cada vez mais, para um melhor desempenho de todas as pessoas que estão buscando transformar suas vidas através da educação. Nossa intenção é agregar ainda mais para o desenvolvimento tanto dos nossos bolsistas como para qualquer pessoa que faça uso da plataforma”, afirma Renato.

O Educa Mais Brasil é uma plataforma de incentivo estudantil que há 17 anos atua disponibilizando bolsas de estudo para todas as faixas e modalidades de ensino. Para a educação básica, os descontos são de 50%. Já para o ensino superior, o benefício vai até 70%. As vagas ficam disponíveis no site do Educa Mais Brasil durante todo o ano.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Últimas notícias

Após especulações sobre posicionamento de Jhony Bezerra, Lucas Ribeiro se encontra com o novo dirigente do Avante na Paraíba

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…

29 de janeiro de 2026

Operação Rota do Sertão: Grupo acusado de furtos qualificados é desarticulado no interior da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…

29 de janeiro de 2026

Pai e filho são presos por importunação sexual em ônibus interestadual, na PB

Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…

29 de janeiro de 2026

Acusada de atear fogo no ex-companheiro é presa no Centro de João Pessoa

Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…

29 de janeiro de 2026

Superintendente do DNIT na Paraíba garante conclusão da primeira fase da triplicação da BR-230 até setembro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…

29 de janeiro de 2026

Alexandre de Moraes autoriza visita de Cabo Gilberto a Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…

29 de janeiro de 2026