A Paraíba o tempo todo  |

Greve na rede municipal de ensino deixa mais de 65 mil alunos sem aula a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (25), mais de 65 mil alunos da rede municipal de ensino ficam sem aula na Capital paraibana. A greve foi definida em assembleia realizada na última quarta-feira, (20). Os professores reivindicam reajuste salarial de 21% e uma audiência com o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem), Daniel de Assis, disse que 94 escolas estão com as portas fechadas e que 17 mil profissionais devem aderir ao movimento grevista.

A categoria já rejeitou duas propostas apresentadas pela prefeitura, a primeira um reajuste de 7,5% e a segunda de 10%. “A gente já se reuniu com as secretárias de Administração, Educação e Planejamento, Laura Farias e Ariane Sá e Estelizabel Bezerra respectivamente. Falamos também com o Secretário Chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Urquiza. E eles não avançaram em nada nas negociações”, explicou Daniel.

O Portal PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura, mas até agora não obteve retorno.



PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe