Categorias: Educação

Governo publica resultado final do edital Sala de Arte com 314 proponentes aprovados 

PUBLICIDADE

O Governo da Paraíba, por meio de uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) e da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB), publicou na tarde desta sexta-feira (31) o resultado final da análise documental do Sala de Arte, iniciativa que tem como objetivo selecionar propostas de oficinas de formação de curto prazo em arte e cultura e que serão ministradas em escolas públicas da rede estadual de ensino.
 
Ao término de todo o processo de análise documental, 314 proponentes foram habilitados e 36 foram inabilitados e estão automaticamente eliminados. Como o edital prevê a convocação de 350 propostas, 36 proponentes que haviam ficado como suplentes na etapa de análise de objeto vão ser convocados até quarta-feira (5) para o envio de documentos.
 
Já entre os habilitados, todos devem receber até a terça-feira (4) os termos de concessão de bolsa, documento necessário para o início dos trabalhos. De toda forma, a expectativa da equipe técnica da Secult-PB é que no dia 17 de fevereiro os cursos possam ser iniciados.
 
Pedro Santos, secretário de Estado da Cultura da Paraíba, destacou a importância do edital para que as novas gerações se integrem cada vez mais a variadas expressões artísticas e culturais. “Quanto mais cedo as pessoas passam a conviver e a interagir com a cultura e a arte, mais chances elas têm de se interessar sobre o tema. Seja como consumidores, admiradores, apreciadores, seja também como parte da cadeia produtiva. É essa vivência lúdica que queremos levar aos estudantes”, comentou.
 
O Sala de Arte está sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de Fomento à Cultura e o investimento total é de R$ 3,5 milhões. Ele é destinado a arte-educadores, artistas, agentes, mestres e mestras de notório saber e trabalhadores da cultura com propostas de oficinas formativas voltadas para segmentos da arte e da cultura, tais como música, teatro, dança, circo, culturas populares, literatura, artes visuais, audiovisual, patrimônio imaterial, produção cultural, entre outros.
 
As oficinas devem ser ministradas ao longo de 2025 em paralelo às aulas letivas. E cada proponente vai receber R$ 2 mil mensais durante o período do curso, que deve ter duração de cinco meses e com oito horas semanais.
 
Confira o resultado final no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-cultura/copy_of_RESULTADOFINALSALADEARTE.docx.pdf

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB conquista prêmio nacional com produção de documentário sobre autismo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi reconhecida nacionalmente ao vencer o Prêmio Unale Assembleia…

5 de dezembro de 2025

Parque Evaldo Cruz terá horário especial de visitação durante o Natal Iluminado

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Emendas parlamentares propostas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem são bloqueadas pelo STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio integral de emendas…

5 de dezembro de 2025

Após nova proposta, professores da UEPB decidem encerrar greve

Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…

5 de dezembro de 2025

Natal Iluminado 2025 de Campina Grande começa nesta sexta-feira

O clima do Natal já está no ar. E a cidade iluminada para aguardar a…

5 de dezembro de 2025