O governo federal fará uma busca ativa para localizar e atender aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram desconto irregular de mensalidade associativa na folha de pagamento.
A medida, anunciada pelo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, busca garantir que vítimas da fraude sejam identificadas e ressarcidas, inclusive em regiões remotas e de difícil acesso.
A ideia é viabilizar, além dos canais tradicionais, atendimento mais próximo de domicílios. localizados em áreas remotas, fazendo com que os serviços de acesso ao sistema previdenciário cheguem, inclusive, às pessoas com mobilidade reduzida.
De acordo com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz , o primeiro contato será feito pelo governo por meio dos canais oficiais. Segundo Queiroz, o não retorno dos aposentados e pensionistas indicará situações em que a busca ativa será necessária. De um modo geral, são pessoas que desconhecem ou não têm habilidade com os canais de contato.
Agência Brasil
O cantor, compositor e suplente de estadual da Paraíba, Cicinho Lima, divulgou uma nota oficial…
O influenciador digital Hytalo Santos, que já se encontra preso preventivamente desde agosto de 2025…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Cida Ramos, confirmou que solicitou ao…
O governador e pré-candidato ao Senador, João Azevêdo (PSB), demonstrou confiança de que o Avante…
Quatro homens foram presos na última sexta-feira (23), em Guarulhos, na Grande São Paulo, suspeitos…
Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…