Categorias: Educação

Governo entrega Escola Cidadã Integral na cidade de Pedras de Fogo

PUBLICIDADE

O Governo do Estado entregou, nesta segunda-feira (17), a nova Escola Cidadã Integral João Úrsulo, na cidade de Pedras de Fogo, que recebeu aproximadamente R$ 7,5 milhões de investimento em sua reconstrução. O prédio onde funcionava a unidade escolar estava em situação precária, por isso a estrutura antiga foi derrubada e uma nova escola construída. O local atende cerca de 400 estudantes do município.

O governador Ricardo Coutinho, o prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, e auxiliares do Governo estiveram presentes na entrega da escola. “Esta unidade de ensino é integral e oferta aos filhos do povo a possibilidade de desfrutar de um novo modelo pedagógico. O Governo do Estado está construindo escolas que preparem os alunos para os desafios da vida”, disse Ricardo Coutinho.

Ele ainda reforçou que a escola não deve ser um ambiente focado apenas em disciplinas tradicionais, mas deve ofertar arte, cultura e projetos inovadores. “Não queremos um local que ensine apenas as disciplinas comuns, precisamos de escolas com métodos diferenciados, com laboratórios que estimulem os alunos, com programas que chamem a atenção e tragam mais ânimo para a comunidade escolar”, finalizou.

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, recordou que a escola não funcionava em um prédio com as condições adequadas, o que dificultava o cotidiano no ambiente escolar. “Após esta grandiosa obra, os alunos ganharam uma nova Escola João Úrsulo, preparada para oferecer as melhores condições aos estudantes e professores. Essa escola incentiva o protagonismo juvenil e gera mais perspectivas de futuro para os jovens”, enfatizou.

“A nova Escola João Úrsulo é mais uma conquista para a população de Pedras de Fogo. Acredito que desenvolvimento só se conquista através da educação e essa unidade de ensino vai fazer com que os estudantes tenham as melhores condições para aprenderem e crescerem na vida”, comentou o prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão.

Durante a obra, a escola passou por serviços preliminares, demolição, movimento de terra, fundação, estrutura, revestimento, louças e metais, alvenaria, coberta, esquadria, instalação elétrica, pisos, instalação hidráulica, instalação de combate a incêndio e climatização, mudança nas paredes e painéis, pintura e outras intervenções.

“Estudo nesta escola desde criança e hoje estou no 1º ano do ensino médio. Pude acompanhar o desenvolvimento deste local e, por isso, posso testemunhar como nossa escola melhorou. Agora temos um ambiente adequado, com excelente estrutura e que vai nos preparar melhor para o futuro”, falou a estudante Sandrielly Maria.

Novo prédio – As novas instalações da Escola Cidadão Integral João Úrsulo conta com nove salas de aula, laboratórios de Ciências (1), Informática (2), Matemática (1) e Robótica(1) e Física (1); espaços de convivência e ações coletivas: passarela coberta, refeitório com capacidade para 120 pessoas, quadra de esportes, guarita e rampa de acessibilidade; além do setor administrativo: direção, secretaria, arquivo, almoxarifado e depósito; espaços pedagógicos: coordenação pedagógica, sala de professores, biblioteca e sala de reunião; sanitários: feminino (4) e masculino (4) – um deles com acessibilidade.

 

Secom

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024