A Paraíba o tempo todo  |

Governo da PB deve apresentar plano para orientar escolas sobre EaD

Por causa da pandemia do novo coronavírus e das medidas de isolamento social, as escolas suspenderam as aulas presenciais e passaram a buscar formas alternativas de manter o processo de ensino-aprendizagem durante a quarentena: usam principalmente aplicativos e plataformas on-line. Na Paraíba, os alunos estão sem aulas presencias há mais de 40 dias.

Como forma de suprir a ausência de conteúdo, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Educação do Estado, deve apresentar, até 15 de maio, ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), um plano orientador para adequação dos projetos pedagógicos das escolas da rede pública estadual à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O plano deve prever o ensino remoto no período de isolamento social, bem como informações sobre a implementação do ensino a distância (EaD) na rede de ensino e sobre o ensino para os alunos que não têm acesso a tecnologias.

A secretaria deverá informar ao MPPB, até 15 de maio, como está sendo disponibilizada a estrutura tecnológica para o desenvolvimento das atividades remotas nas escolas da rede e como está sendo certificado e comprovado que todos os alunos possuem condições materiais (computadores e acesso à internet) para acompanhar as aulas.

A secretaria deverá comunicar ainda como se dará a entrega do material impresso e dos livros didáticos aos alunos que não consigam utilizar a plataforma virtual oferecida, além de informar os planos de recuperação aos alunos que não alcançarem competências e habilidades específicas durante os estudos remotos; apresentar o plano de atendimento dos objetivos da aprendizagem para estudantes que tenham dificuldade de realização de atividades remotas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe