Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (26), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ocasião em que foram apresentados os projetos do Governo do Estado para fortalecer o sistema de ensino nos níveis básico, fundamental e médio, bem como foram pleiteadas parcerias para melhoria na infraestrutura de unidades escolares, apoio para o financiamento das escolas de ensino integral, implantação de laboratórios e de centro de mídias para produção de aulas virtuais.

“Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro o que é a educação da Paraíba, o fato de nós sermos o primeiro estado do Brasil a ter o maior percentual de escolas do ensino médio em tempo integral, mas das 302 unidades escolares, apenas 66 recebem financiamento. Nós também pleiteamos a criação do Centro de Mídias para produção de aulas on-line, considerando que temos o melhor ensino à distância e eu espero que possamos obter frutos das demandas apresentadas”, frisou o chefe do Executivo estadual.

Na ocasião, o secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, fez uma explanação de projetos exitosos desenvolvidos pela gestão estadual, a exemplo do Integra Educação PB, que já conta com a adesão dos 223 municípios paraibanos e tem como objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino.

Também foram destacados os programas Se Liga no Enem, Desafio Nota 1000 e Primeira Chance, além das obras de reforma e construção de escolas e ginásios e de implantação de laboratórios.

Por sua vez, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, elogiou os avanços no ensino da Paraíba. “Nós parabenizamos o governador pelos índices e os avanços da educação do estado, o que demonstra o comprometimento com o segmento e temos o compromisso de fazer com que os recursos cheguem porque o nosso trabalho é investir na educação”, comentou.

Estiveram presentes o secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas; presidente do FNDE, Marcelo Ponte; reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia; e o pró-reitor de Planejamento da UFPB, Paulo de Tarso.

Ainda participaram da reunião, os secretários Ronaldo Guerra (chefe de Governo); Gabriel Gomes (secretário executivo de Gestão Pedagógica); Elis Regina (secretária executiva de Administração de Suprimentos e Logística da Educação); e o deputado estadual Wilson Filho.

Redação

Notícias relacionadas

Reitor de UFCG omite responsabilidade de Bolsonaro no corte de R$18 mi

O professor Antônio Fernandes que foi nomeado neste ano reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pelo presidente Jair Bolsonaro em decreto. Ontem (13), ao comentar em entrevista o…

UFPB oferece 100 bolsas para interiorizar ações de extensão

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), divulgou nesta sexta-feira (14) o edital do programa UFPB no seu município, com abertura de inscrições para seleção de…