Duas mil bolsas de estudos estão sendo ofertadas pela Coursera, empresa de tecnologia educacional norte-americana, em parceria com o Google. Participantes receberão um Certificado Profissional para Suporte de TI. O curso é online e foi traduzido para o português.

Interessados devem realizar as inscrições até o final de novembro pelo site do Google.

O programa gratuito dará prioridade a grupos carentes em todo Brasil, por esse motivo a seleção vai avaliar as condições sociais dos participantes, o interesse na área e a
disponibilidade de realização do mesmo. Não é requisitado treinamento ou experiência anterior na área para participar do curso.

Quem não tiver acesso às bolsas, não precisa se preocupar. O curso estará disponível pelo valor de 19 dólares – equivalente a R$76. Uma curiosidade é que o programa foi lançado inicialmente por 39 dólares. Ao final do curso, os participantes poderão concorrer a vagas em empresas como Coca-Cola, Cognizant, Localiza, Telhanorte, Rappi e o próprio Google.

Bolsas de estudo

Outra forma de ingressar no universo da TI é contando com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa atua em todo o país e já beneficiou 1 milhão de estudantes. Através dele, é possível conseguir bolsas de estudo para várias modalidades de ensino, inclusive, em um curso de Tecnologia da Informação. Se interessou? Não perde tempo, acesse o site do programa e confira todas as possibilidades.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Projeto de estudantes da UFPB se torna startup de veículos elétricos

Uma iniciativa de três estudantes de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resultou na montagem de uma startup de soluções de mobilidade em veículos elétricos, após participarem do projeto…