A Paraíba o tempo todo  |

Gaudêncio reuniu gerentes da Secretaria

Gerentes executivos da Secretaria da Educação e Cultura e das 12 Regionais de Ensino estiveram reunidos durante todo o dia desta segunda-feira (16), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – Espep, em João Pessoa. A reunião foi presidida pelo secretário Sales Gaudêncio, com a participação da secretária executiva da Educação e Cultura Emília Lins Freire, da subsecretária da Educação Christiane Loureiro e do subsecretário de Cultura Flávio Tavares.

O encontro teve como objetivo tratar de assuntos administrativos e discutir as questões relativas à Educação nas Regionais de Educação e Cultura, apresentando o que a Secretaria oferece em termos de apoio para desenvolver os programas e atender as demandas de cada região.

O secretário Sales Gaudêncio chamou a atenção dos gerentes, no sentido de colaborar e cooperar, para atacar os problemas e deficiências que porventura estejam ocorrendo na Educação da Paraíba. “Vamos tratar da implementação das políticas públicas da Educação que fazem parte desse processo de funcionamento, de maneira que não altere o ritmo de realização dos 200 dias letivos na Paraíba”, ressaltou Sales.

Ele assegurou o funcionamento das escolas tendo em vista a nomeação dos diretores eleitos e o aparelhamento técnico das instituições, assim como a formação dos professores para garantir uma Educação de qualidade no Estado.
Com relação às audiências no Ministério da Educação, das quais o secretário participou com técnicos do Mec, Sales Gaudêncio considerou proveitosas, sobretudo no que se refere ao repasse dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), através do qual as escolas da Paraíba vão receber aproximadamente R$ 18 milhões.
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe