A Promotoria de Defesa da Educação de João Pessoa realizou, nesta quarta-feira (16), uma inspeção nas Escolas Estaduais Padre Dehon, na Torre e Padre Zé Coutinho, no bairro Padre Zé. Segundo a promotor de Justiça Fabiana Lobo, a Escola Padre Dehon foi a que apresentou situação mais caótica.
De acordo com informações da Promotoria, o estabelecimento de ensino, que atende a mais de 300 alunos, está sem professor de física, química e educação física. Não há bebedouros e as crianças tomam água na torneira. Os banheiros estavam com pias quebradas e apresentavam infiltrações e vazamentos.
Outro problema encontrado foi a falta de armários para os gêneros alimentícios. As salas de aula não possuem ventiladores. Já a sala de informática é muito pequena e as aulas não estão sendo realizadas porque os computadores não estão em rede e falta ar-condicionado.
A equipe de fiscalização também encontrou esgoto a céu aberto, encanação entupida, cadeiras quebradas empilhadas. A promotora informou que serão realizadas audiências com a Secretaria de Educação para tratar dos problemas constatados.
Ascom MPPB
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…