A Paraíba o tempo todo  |

Fiscalização da Promotoria da Educação encontra escola em estado caótico

A Promotoria de Defesa da Educação de João Pessoa realizou, nesta quarta-feira (16), uma inspeção nas Escolas Estaduais Padre Dehon, na Torre e Padre Zé Coutinho, no bairro Padre Zé. Segundo a promotor de Justiça Fabiana Lobo, a Escola Padre Dehon foi a que apresentou situação mais caótica.

De acordo com informações da Promotoria, o estabelecimento de ensino, que atende a mais de 300 alunos, está sem professor de física, química e educação física. Não há bebedouros e as crianças tomam água na torneira. Os banheiros estavam com pias quebradas e apresentavam infiltrações e vazamentos.

Outro problema encontrado foi a falta de armários para os gêneros alimentícios. As salas de aula não possuem ventiladores. Já a sala de informática é muito pequena e as aulas não estão sendo realizadas porque os computadores não estão em rede e falta ar-condicionado.

A equipe de fiscalização também encontrou esgoto a céu aberto, encanação entupida, cadeiras quebradas empilhadas. A promotora informou que serão realizadas audiências com a Secretaria de Educação para tratar dos problemas constatados.
 

 

Ascom MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe