Por pbagora.com.br

O ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Sebastião Guimarães Vieira, foi nomeado pelo governador José Maranhão (PMDB) para assumir a presidência do Conselho Estadual de Educação. Vieira substitui o professor Félix de Carvalho, que renunciou ao cargo em 12 de fevereiro último. O ato foi publicado na edição desta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado.

Sebastião Guimarães Vieira é professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba e faz parte do quadro de docentes da Univesidade Estadual da Paraíba. Foi, por três vezes, reitor da UEPB, tendo sido reconduzido ao cargo ainda na segunda gestão de José Maranhão no Governo do Estado, em 2001. Ele também exerceu a presidência do Conselho Estadual de Educação na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB)

Foi no primeiro reitorado do professor Sebastião Guimarães Vieira, que a Lei nº 4.977, de 11 de outubro de 1987, sancionada pelo então governador Tarcísio Burity, transformou a deficitária URNe em Universidade Estadual da Paraíba.

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UEPB divulga nona chamada da lista de espera do Sisu 2020.2

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta terça-feira (20) a 9ª chamada da Lista Geral de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2.…

Quatro chapas disputam nesta quarta a Reitoria da UEPB em eleição online

Pela primeira vez de forma online, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), escolhe nesta quarta-feira (21), o seu novo reitor (a) e vice reitor (a) que deverá conduzir os destinos…