A Paraíba o tempo todo  |

Ex-reitor é nomeado por Maranhão para assumir a presidência do Conselho Estadual de Educação

O ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Sebastião Guimarães Vieira, foi nomeado pelo governador José Maranhão (PMDB) para assumir a presidência do Conselho Estadual de Educação. Vieira substitui o professor Félix de Carvalho, que renunciou ao cargo em 12 de fevereiro último. O ato foi publicado na edição desta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado.

Sebastião Guimarães Vieira é professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba e faz parte do quadro de docentes da Univesidade Estadual da Paraíba. Foi, por três vezes, reitor da UEPB, tendo sido reconduzido ao cargo ainda na segunda gestão de José Maranhão no Governo do Estado, em 2001. Ele também exerceu a presidência do Conselho Estadual de Educação na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB)

Foi no primeiro reitorado do professor Sebastião Guimarães Vieira, que a Lei nº 4.977, de 11 de outubro de 1987, sancionada pelo então governador Tarcísio Burity, transformou a deficitária URNe em Universidade Estadual da Paraíba.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe