O governo do presidente Jair Bolsonaro completa sete meses com dificuldades e muitas polêmicas. As agendas liberal e conservadora geram atritos na própria base do governo e a falta de tato com os parlamentares dificulta a relação do poder Executivo e Legislativo. Nesses setes meses, ocorreram polêmicas geradas pelo Twitter do próprio presidente e de seus filhos, queda de Ministros, várias substituições em pastas importantes nos ministérios, etc.

Em meio a tantas polêmicas em tão pouco tempo, observa-se a necessidade de se fazer uma análise conjuntural do governo com especialistas nas várias áreas do conhecimento científico, para identificar com maior propriedade os avanços, desafios e erros do governo federal.

Diante disso, o Mover- Frente Social progressista, entidade civil suprapartidária, composta por cidadãos progressistas e democráticos, vai realizar um evento para analisar a conjuntura nacional desses sete primeiros meses do governo federal.

O evento será na quarta-feira, 7 de Agosto, às 19 horas no Auditório do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os palestrantes convidados são Swamy Soares – Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Atualmente professor adjunto Departamento de Fundamentação da Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Luciano Nascimento, Pós-doutor em Sociologia do Direito pela Universita del Salento, Itália, professor Adjunto no CCJ/UEPB, docente no PPGCJ/UFPB e PPGDH/UFPB; e Prof. Augusto Teixeira, Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor Adjunto III do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI/UFPB).

O evento será gratuito e as inscrições serão feitas no local. A organização tem um perfil no Instagram através do qual poderá esclarecer eventuais dúvidas: @moverpb.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governador publica edital com quase 200 vagas para contratar servidores

O Governo da Paraíba publicou um edital para contratação de 189 servidores temporários para atuação nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em várias regiões do Estado. De…

Estudantes da educação básica farão prova do Saeb nesta segunda

A aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) começaram nesta segunda (21). Nesta edição, devem participar 73 mil escolas de todo o Brasil, mobilizando cerca de…