Jampasec 2018

Um tema nem tão atual mas que nos últimos anos tem despertado a curiosidade, o interesse e muitas vezes até medo: Segurança da Informação. Com um certo despreparo no assunto, muitos meios de comunicação simplesmente abordam o tema associando um termo bem mais conhecido e que denomina uma das principais ameaças como Hacker. Sem distinção, colocando em ambos os lados pessoas maliciosas, fraudadores e invasores, com outros profissionais que pesquisam e trabalham diretamente na frente contrária, combatendo diariamente a enorme massificação de vulnerabilidades em sistemas, ambientes e até mesmo em pessoas.

O JampaSec é um evento de Segurança da Informação e sua 5ª edição acontecerá no dia 21 de setembro de 2019 na Faculdade IESP. Voltado para estudantes, profissionais e interessados em Segurança da Informação, é organizado localmente por uma equipe de profissionais de Tecnologia da Informação da cidade.

Reunindo palestrantes da Paraíba, de outros estados e de países como Canadá, temas de grande relevância serão abordados como boas práticas de desenvolvimento seguro, insegurança de redes e invasão a sistemas. Uma novidade no JampaSec 2019 será uma competição na qual o vencedor será o primeiro que invadir um equipamento de rede sem fio preparado exclusivamente para a competição.

A Conferência conta com o patrocínio (Utilizado apenas para a sua manutenção anual) de grandes empresas da área de tecnologia e segurança como as paraibanas HostDime, Inorpel e Vsoft, a pernambucana Tempest Security e a japonesa Trend Micro, além do apoio da Faculdade IESP e de outros grupos de entusiastas da área como por exemplo a Darkwaves.

SERVIÇO:
JampaSec 2019
Data e hora: 21 de setembro de 2019 (sábado), das 08h às 18h
Local: Facultade IESP
Site: https://jampasec.com
Facebook: https://fb.com/jampasec
Contato: jampasec @ gmail.com

 

Por Humberto Júnior

Total
25
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil é o segundo País com mais ataques a Internet das Coisas

Um estudo da Kaspersky afirma que o Brasil é o segundo País com mais ataques direcionados a dispositivos de Internet das Coisas sendo 19% de da quantidade de tentativas. O…

Concurso Fundac: mais de 13,5 mil candidatos já podem conferir os locais da prova

Foi publicado ontem, 22, o edital de convocação para as provas do concurso Fundac-PB. O documento foi divulgado no Diário Oficial da Paraíba e traz detalhes sobre a realização das…