A Paraíba o tempo todo  |

Evento local de Segurança da Informação traz palestrantes de renome à Paraíba

Jampasec 2018

Um tema nem tão atual mas que nos últimos anos tem despertado a curiosidade, o interesse e muitas vezes até medo: Segurança da Informação. Com um certo despreparo no assunto, muitos meios de comunicação simplesmente abordam o tema associando um termo bem mais conhecido e que denomina uma das principais ameaças como Hacker. Sem distinção, colocando em ambos os lados pessoas maliciosas, fraudadores e invasores, com outros profissionais que pesquisam e trabalham diretamente na frente contrária, combatendo diariamente a enorme massificação de vulnerabilidades em sistemas, ambientes e até mesmo em pessoas.

O JampaSec é um evento de Segurança da Informação e sua 5ª edição acontecerá no dia 21 de setembro de 2019 na Faculdade IESP. Voltado para estudantes, profissionais e interessados em Segurança da Informação, é organizado localmente por uma equipe de profissionais de Tecnologia da Informação da cidade.

Reunindo palestrantes da Paraíba, de outros estados e de países como Canadá, temas de grande relevância serão abordados como boas práticas de desenvolvimento seguro, insegurança de redes e invasão a sistemas. Uma novidade no JampaSec 2019 será uma competição na qual o vencedor será o primeiro que invadir um equipamento de rede sem fio preparado exclusivamente para a competição.

A Conferência conta com o patrocínio (Utilizado apenas para a sua manutenção anual) de grandes empresas da área de tecnologia e segurança como as paraibanas HostDime, Inorpel e Vsoft, a pernambucana Tempest Security e a japonesa Trend Micro, além do apoio da Faculdade IESP e de outros grupos de entusiastas da área como por exemplo a Darkwaves.

SERVIÇO:
JampaSec 2019
Data e hora: 21 de setembro de 2019 (sábado), das 08h às 18h
Local: Facultade IESP
Site: https://jampasec.com
Facebook: https://fb.com/jampasec
Contato: jampasec @ gmail.com

 

Por Humberto Júnior

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe