A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes são recebidos no Palácio da Redenção

Estudantes do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram recebidos, na manhã desta quarta-feira, pelo Chefe de Gabinete do Governador, Rui Leitão, no Palácio da Redenção. A comissão de estudantes que participou da reunião representava todos os alunos que participaram de uma mobilização, em frente ao Palácio, apresentando uma série de reivindicações para a estrutura do Campus da UEPB em João Pessoa.

De acordo com o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Túlio Serrano, um dos principais problemas enfrentados é a falta de uma sede própria adequada, pois, nos três anos de existência, o Campus na capital Paraibana mudou de localização por três vezes. A solicitação de concurso para professores, assim como investimentos na Biblioteca e em atividades de pesquisa e extensão, também constam no documento entregue pelos alunos ao Chefe de Gabinete do Governador. “Os três cursos que são oferecidos pela UEPB em João Pessoa não estão devidamente estruturados”, avalia o aluno de Arquivologia, referindo-se ainda aos cursos de Ciências Biológicas e Relações Internacionais.

Durante a reunião com os estudantes, Rui Leitão, se encarregou de encaminhar o documento ao secretário de Educação do Estado, Sales Gaudêncio, e anunciou que no próximo dia 31 o governador José Maranhão terá uma audiência conjunta com o secretário de Educação e a reitora da UEPB, Marlene Alves. “Temos certeza que essas reivindicações entrarão na pauta da reunião e, em seguida, conversaremos com os estudantes para explicar as decisões que serão tomadas”, adiantou o Chefe de Gabinete do Governador. “Fomos muito bem recebidos e agora estamos esperançosos de que conseguiremos solucionar esses problemas que atingem todos os alunos do Campus V”, arremata o estudante Túlio, representante do DCE.
 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe