A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes de Direito do Unipê participam, hoje, de Júri Simulado

Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) participarão de um Júri Simulado nesta sexta-feira (24), às 19h00, no Auditório do Espaço Cultural Unipê, no campus da instituição, na Capital. Este é um exercício conclusivo do curso de Direito na área criminal. Um Júri Simulado é realizado a cada semestre no Unipê.

Segundo a coordenadora adjunta do Escritório de Prática Jurídica do Unipê, professora Marizete Batista Martins, o júri é um exercício da disciplina de Prática Jurídica relacionada com Direito Criminal, que permite aos alunos do curso vivenciarem, numa realidade simulada, a realização completa de um júri, baseado em cópias de processos judiciais.

Ela explicou que todos os componentes do Júri Simulado são alunos do 10º período de Direito. Compõem o júri 55 funções, entre elas, juiz, analistas judiciários, técnicos judiciários, estudantes como representantes da Promotoria e da Defesa, conselho de sentença e o réu, que será julgado e também é um aluno.

A professora Marizete Martins informou que os demais alunos do curso de Direito fazem o exercício crítico da prática, apresentando um relatório para avaliação. O Júri Simulado do Unipê é orientado pelo professor Wilson Cunha, que presidiu o Tribunal do Júri do TJ da Paraíba, durante 20 anos. O Júri Simulado conta ainda com a presença do coordenador do curso de Direito e vice-reitor da instituição, professor Oswaldo Trigueiro do Valle.

 

 

Atendimento jurídico à comunidade de baixa renda

O Escritório de Prática Jurídica do Unipê presta atendimento gratuito à comunidade carente que necessita de serviços jurídicos em diversas áreas, como Cível (família, direitos da criança, do idoso, etc.) e Trabalhista. O Escritório funciona na Rua das Trincheiras, no Centro de João Pessoa, das 14h00 às 17h00. Alunos do curso de Direito fazem diretamente o atendimento ao público, de segunda a quinta, das 14h00 às 17h00 e, nas sextas-feiras, das 8h00 às 12h00.

Ascom

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe