A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes da UFPB realizam assembléia para baixar valor da carteira estudantil

Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba realizarão na próxima quinta-feira (12) a Assembléia Geral dos Estudantes, fórum deliberativo acadêmico que há quatro anos não é realizado na UFPB.

A Assembléia tratará da anulação do Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), que em dezembro de 2008 aumentou o valor das Carteiras de Identificação Estudantil, além de destinar repasses financeiros à entidades externas, atitude que ignora as premissas estatutárias do Diretório Central dos Estudantes.

Além de pautar o aumento das Carteiras de Estudante, a Assembléia Geral tratará do processo eleitoral que definirá a nova gestão do DCE/UFPB, visto que o processo em vigor não contempla a maioria dos estudantes, além de descumprir as normas estatutárias da entidade estudantil.

A Assembléia Geral será realizada no Centro de Vivências da UFPB, onde a partir das 9h se dará início ao credenciamento dos estudantes presentes. Para participar, o estudante deverá apresentar sua Carteira Estudantil ou o horário individual que comprove seu vínculo com a Universidade. A expectativa é de que aproximadamente mil estudantes ocupem o espaço destinado à realização da Assembléia.
 

 

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe