Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba realizarão na próxima quinta-feira (12) a Assembléia Geral dos Estudantes, fórum deliberativo acadêmico que há quatro anos não é realizado na UFPB.

A Assembléia tratará da anulação do Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), que em dezembro de 2008 aumentou o valor das Carteiras de Identificação Estudantil, além de destinar repasses financeiros à entidades externas, atitude que ignora as premissas estatutárias do Diretório Central dos Estudantes.

Além de pautar o aumento das Carteiras de Estudante, a Assembléia Geral tratará do processo eleitoral que definirá a nova gestão do DCE/UFPB, visto que o processo em vigor não contempla a maioria dos estudantes, além de descumprir as normas estatutárias da entidade estudantil.

A Assembléia Geral será realizada no Centro de Vivências da UFPB, onde a partir das 9h se dará início ao credenciamento dos estudantes presentes. Para participar, o estudante deverá apresentar sua Carteira Estudantil ou o horário individual que comprove seu vínculo com a Universidade. A expectativa é de que aproximadamente mil estudantes ocupem o espaço destinado à realização da Assembléia.
 

 

 

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça Federal determina suspensão dos resultados do SISU

A Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU) até que o governo federal demonstre a correção das provas…