A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes da UFPB em JP invadem Reitoria e exigem assistência estudantil

 

Estudantes da UFPB- Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa e Santa Rita estão mobilizados desde a noite de ontem, segunda-feira (30). O motivo é uma manifestação repleta de reivindicações.

 

Em João Pessoa, os estudantes pedem reajuste do valor do auxílio alimentação e moradia, ampliação de vagas na residência universitária e ainda acesso liberado a todos os estudantes ao Restaurante Universitário.

 

Já em Santa Rita, os estudantes reclamam de falta de professores para 30 disciplinas e ainda melhoria no transporte público que não chega até a unidade de ensino, que sedia o curso de direito nos horários da manhã e noite.

 

Ambos os movimentos querem dialogar com a reitora, Margareth Formiga e saber como os problemas podem ser resolvidos e as reivindicações atendidas. Uma audiência está sendo aguardada às 11 horas com a reitora. Caso isso não aconteça, os estudantes em João Pessoa prometem continuar bloqueando o acesso à reitoria.

 

Na Capital, a reitoria está com o prédio bloqueado e servidores não estão podendo entrar para trabalhar. O fato pode prejudicar o pagamento dos trabalhadores e ainda estudantes que aguardam documentações.

 

Às 20h, com o fechamento das portas da reitoria, quatro funcionários ficaram presos dentro da unidade com os estudantes, que diziam que não estavam impedindo os funcionários de sair, mas sim impedindo os seguranças de entrar.

“Fechamos as portas para evitar que os seguranças entrem. Nosso movimento tem uma conotação pacífica. Não estamos impedindo ninguém de sair. Queremos falar com a reitora”, explicou o estudante.

 

""



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe