A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes da Residência Universitária fazem protesto na Reitoria

O prédio da reitoria da UFPB- Universidade Federal da Paraíba foi palco de um protesto de estudantes na manhã desta sexta-feira (20). O motivo é o atraso no repasse do auxílio alimentação que desde janeiro não está sendo pago pelo Governo Federal ao estudantes que moram na residência universitária.

 

Segundo o coordenador dos alunos residentes na instituição, Neto Pontes, o protesto é pacífico e visa apenas exigir o cumprimento da lei que é o pagamento em dia do auxílio alimentação no valor de R$ 220, 00 reais que está atrasado desde janeiro.

 

Neto revelou ainda que teve várias reuniões com a Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz que garantiu que o problema seria sanado, mas até o momento não há nenhum dinheiro liberado nas contas dos estudantes.

 

Neto Pontes destacou que com a paralisação do Restaurante Universitário, também por falta de pagamento dos trabalhadores terceirizados desde janeiro, os estudantes estão sem comer e estão passando necessidades.

 

"Queremos chamar a atenção ao nosso problema, é nosso direito legítimo exigir o direito a alimentação, respeito, qualidade de vida e transparência da reitora diante do nosso problema, estamos passando necessidades e sem comer desde ontem , quinta-feira (19). Não temos condições e a reitoria fecha os olhos ao nosso modo de vida precário que nos falta muito mais do que alimentação. Ela sentou conosco e garantiu a solução, mas nada foi feito. Viemos aqui de forma pacífica para garantir o nosso direito", destacou Neto Pontes.

 

O pró-reitor, Thompson Lopes de Oliveria se pronunciou sobre o protesto que bloqueia a entrada principal da reitoria. De acordo com ele, falta apenas a ordem bancária que deve finalizar o tramite em 24 a 72 horas.

 

"O pagamento do mês era feito até o dia 10 do mês seguinte, mas antecipamos. No entanto, nosso repasse é ligado ao Ministério de Educação, que atrasou os valores por causa do carnaval. Mas aguardamos apenas o banco fazer a sua parte", explicou o pró-reitor.

 

A entrevista foi repercutida pela rádio CBN João Pessoa.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe