Por pbagora.com.br

O Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba resolveu recorrer ao protesto de títulos online para recuperar dívidas de mensalidades atrasadas. Cerca de 40% das escolas privadas do Estado firmaram parceria com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba, por meio do Sindicato das Instituições de Ensino Particular da Paraíba (Sinep-PB) e estão utilizando o benefício para recuperar as dívidas atrasadas.

“Temos convênio firmado com a Associação das Escolas Particulares do Estado da Paraíba e já contabilizamos cerca de 40% das escolas credenciadas e utilizando o protesto de títulos online para recuperar as mensalidades atrasadas”, disse o gerente comercial do IETPB-PB, Erick Ribeiro.

De acordo com Erick, a cada seis meses as escolas fazem uma avaliação do semestre. Depois, elas tentam recuperar as dívidas através do protesto de títulos. Ele destaca que as instituições de ensino Sistema Anglo de Ensino, João Paulo II e Colégio Master, são algumas de referência na Região Metropolitana da Grande João Pessoa que aderiram à recuperação de créditos e utilizam o sistema.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Instituições de ensino federal da PB apesar de cortes nos orçamentos se destacam no ranking de patentes

As instituições de ensino superior com sede na Paraíba da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), apesar…

Educação Infantil da Rede Privada retorna às aulas dia 7 em Campina Grande

PMCG autoriza flexibilização da Educação Infantil da rede privada de ensino, escolas de idiomas e cursos de reforço escolar O prefeito Romero Rodrigues autorizou nesta quinta-feira, 1 de outubro, a…