A Paraíba o tempo todo  |

Escolas Particulares querem discutir a inadimplência, afirma gerente do IETPB-PB

O Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba resolveu recorrer ao protesto de títulos online para recuperar dívidas de mensalidades atrasadas. Cerca de 40% das escolas privadas do Estado firmaram parceria com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba, por meio do Sindicato das Instituições de Ensino Particular da Paraíba (Sinep-PB) e estão utilizando o benefício para recuperar as dívidas atrasadas.

“Temos convênio firmado com a Associação das Escolas Particulares do Estado da Paraíba e já contabilizamos cerca de 40% das escolas credenciadas e utilizando o protesto de títulos online para recuperar as mensalidades atrasadas”, disse o gerente comercial do IETPB-PB, Erick Ribeiro.

De acordo com Erick, a cada seis meses as escolas fazem uma avaliação do semestre. Depois, elas tentam recuperar as dívidas através do protesto de títulos. Ele destaca que as instituições de ensino Sistema Anglo de Ensino, João Paulo II e Colégio Master, são algumas de referência na Região Metropolitana da Grande João Pessoa que aderiram à recuperação de créditos e utilizam o sistema.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe