O período de matrículas para os alunos novatos na rede municipal de ensino de João Pessoa começa nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 31 de janeiro. As filas já estão sendo formadas na frente das escolas por pais de alunos, para conseguirem vagas para os filhos. Para 2019, serão oferecidas 5 mil novas vagas, para as 100 escolas e 85 creches da rede municipal.

No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis.

O aluno ou responsável que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo. No dia 4 de fevereiro irá acontecer o planejamento escolar e, dia 5, a abertura do ano letivo 2019.

O período de renovação das matrículas para os alunos veteranos do ensino fundamental I e II, da educação de jovens e adultos (EJA) e dos centros de referência em educação infantil (Creis) se encerrou no dia 30 de novembro.

G1

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano critica medidas do governo federal que afetam a Educação no Brasil

Em pronunciamento no Plenário do Senado, o Senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB) criticou medidas adotadas pelo governo federal que afetam a Educação no Brasil. O parlamentar afirmou ser necessário…