Na linha de frente dessa luta, dentre outros, estão os ex-prefeitos Antônio Porcino (PMDB) e José Silvino (PSDB).
Recente promessa do governador Ricardo Coutinho (PSB) de levar o ensino profissionalizante, com a implantação de uma escola técnica, à cidade de Itaporanga, não neutralizará a luta de certas lideranças da política local, já bem antiga, pela instalação de um campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na localidade.
Na linha de frente dessa luta, dentre outros, estão os ex-prefeitos Antônio Porcino (PMDB) e José Silvino (PSDB), bem como o próprio reitor da UFCG, Thompson Mariz, e o deputado federal Hugo Mota (PMDB).
Para o ex-prefeito itaporanguense, que exerce importante atuação sindical no estado de São Paulo, a demora que se verifica na instalação do campus da UFCG, em Itaporanga, muito reflete a ‘fraqueza’ da representação política da região, no cenário federal.
Reforçando seu argumento, Antônio Porcino cita, em sentido contrário, a cidade de Pombal, onde já se encontra praticamente viabilizada a instalação de um campus nos mesmos moldes do que está projetado para Itaporanga, e que se vem debatendo há mais de cinco anos. Até o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), vem sendo procurado, por Porcino, na Capita federal, no sentido de fortalecer, ainda mais, o ‘cordão’ dos que vêm lutando pela consecução desse projeto.
Assessoria
A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…
Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…
A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…
A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…