A Paraíba o tempo todo  |

Ensino técnico-profissionalizante não ensejará desistência pela instalação de um campus da UFCG

Na linha de frente dessa luta, dentre outros, estão os ex-prefeitos Antônio Porcino (PMDB) e José Silvino (PSDB).

Recente promessa do governador Ricardo Coutinho (PSB) de levar o ensino profissionalizante, com a implantação de uma escola técnica, à cidade de Itaporanga, não neutralizará a luta de certas lideranças da política local, já bem antiga, pela instalação de um campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na localidade.

Na linha de frente dessa luta, dentre outros, estão os ex-prefeitos Antônio Porcino (PMDB) e José Silvino (PSDB), bem como o próprio reitor da UFCG, Thompson Mariz, e o deputado federal Hugo Mota (PMDB).

Para o ex-prefeito itaporanguense, que exerce importante atuação sindical no estado de São Paulo, a demora que se verifica na instalação do campus da UFCG, em Itaporanga, muito reflete a ‘fraqueza’ da representação política da região, no cenário federal.

Reforçando seu argumento, Antônio Porcino cita, em sentido contrário, a cidade de Pombal, onde já se encontra praticamente viabilizada a instalação de um campus nos mesmos moldes do que está projetado para Itaporanga, e que se vem debatendo há mais de cinco anos. Até o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), vem sendo procurado, por Porcino, na Capita federal, no sentido de fortalecer, ainda mais, o ‘cordão’ dos que vêm lutando pela consecução desse projeto.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe