Enem 2022: No 1° dia de prova mais de 27 mil pessoas faltam ao exame na PB

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu ontem (13), mas nem todo mundo compareceu para realizar a prova. Na Paraíba, 27.049 pessoas ficaram em falta no primeiro dia de avaliação, que corresponde a cerca de 26% dos inscritos.

O número é maior do que os faltantes do ano passado, quando cerca de 21 mil alunos perderam o Enem. As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Quem fez a prova, nesse domingo (13), se deparou com temáticas sobre mulheres, carnaval, desigualdades durante a pandemia e com um tema de redação que exigiu que os inscritos falassem sobre os ‘Desafios para valorização de comunidades e povos tradicionais’.

A segunda prova do Enem acontece no próximo domingo (20).

Da Redação

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

15 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

15 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto sinaliza reeleição, recebe apoio de Bolsonaro ao Senado e é visto por Queiroga como opção de “vice nordestino”

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

15 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra reforça apoio a Cícero, nega conflito com João Azevêdo e deixa claro: “Não tenho nada contra Lucas”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…

15 de fevereiro de 2026

Cantor Ranniery Gomes tenta salvar animal e é resgatado pela Marinha na Praia do Jacaré

O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…

15 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

15 de fevereiro de 2026