A Paraíba o tempo todo  |

Enem 2021 tem mais de 20 mil abstenções na Paraíba

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 teve mais de 20 mil faltosos na Paraíba, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com os dados do Inep, 91.005 pessoas estavam inscritas para a prova física do Enem na Paraíba. Deste total, 22,9%, aproximadamente 21 mil pessoas, não compareceram ao primeiro dia do exame.

De acordo com os dados do Inep, 93.452 pessoas estavam inscritas para a prova física do Enem na Paraíba. Deste total, 22,9%, aproximadamente 21 mil pessoas, não compareceram ao primeiro dia do exame.

No primeiro domingo, os estudantes responderam a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação dissertativa-argumentativa.

Já a prova digital, que aconteceu em dois municípios paraibanos, teve 2.447 inscritos. Do total de inscritos, 44,6%, aproximadamente 1.091 pessoas, não compareceram ao primeiro dia de provas.

Na Paraíba, um total de 55 municípios tiveram a realização de provas do Enem neste domingo (21). Foram 350 locais de prova e 4.468 salas de prova no estado, para a aplicação da prova física.
O segundo dia de provas do Enem acontece no próximo domingo (28), com a aplicação de questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe