Procedimento deve ser realizado na Página do Participante

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que tiveram os pedidos para atendimento especializado indeferidos têm até a próxima sexta-feira, dia 19, para entrar com recurso para a reavaliação das solicitações. O mesmo prazo vale para os participantes que solicitaram o tratamento pelo nome social e tiveram o pedido indeferido.

A nova documentação comprobatória da condição que motivou o pedido deve ser enviada pela Página do Participante. Os recursos serão analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e os resultados serão publicados em 25 de junho.

Quem precisar fazer esse processo deverá enviar os seguintes documentos:

– Diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10);
– Assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

Datas de aplicação do Enem 2020

Entre os dias 20 e 30 de junho, todos os inscritos no Enem 2020, maior porta de entrada para o ensino superior do país, poderão votar para decidir as datas de aplicação do exame, por meio de enquete realizada pelo Inep, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). O Enem impresso estava previsto para os dias 1º e 8 de novembro e, o Digital, para 22 e 29 do mesmo mês. Segundo o Inep, nesta edição, o Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições.

Confira as opções das novas datas do Enem 2020 digital e impresso que serão disponibilizadas para votação:

– Primeira opção:
Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020
Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021

– Segunda opção:
Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021
Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021

– Terceira opção:
Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021
Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021

 

*Com informações do Inep
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário