Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 é uma das principais tarefas para os participantes. Muitos métodos de estudo são usados, mas você já imaginou estudar jogando videogame e ainda ganhar uma viagem para a Espanha, com todas as despesas pagas? O Preparadão Universia é um jogo que tem a finalidade de testar os conhecimentos dos participantes e dá a possibilidade do vencedor passar três semanas na Espanha com tudo pago pelo Banco Santander. Ao todo, 55 estudantes serão premiados, Os h=ganhadores serão revelados em março de 2020. 

O jogo, que é gratuito, aborda as cinco categorias de conteúdo que caem no Enem e, ao escolher uma delas, o participante testará seus conhecimentos com outra pessoa, escolhida de forma aleatória pela própria plataforma, para ver quem se sairá melhor. 

Os cinco melhores colocados no ranking geral poderão participar do “Programa Top España 2019”, promovido pelo Santander Universidades, com destino a Salamanca, na Espanha, com viagem e todas as despesas pagas (passagem aérea, transfer, hospedagem, alimentação, curso, material didático e certificado). Outros 50 participantes serão contemplados pelo “Programa Santander Graduação”, com apoio financeiro de R$ 300 por mês para a graduação em 2020

Todos os inscritos no Enem 2019 ou que estejam cursando o 3º ano do ensino médio podem participar. No entanto, para receber a bolsa da graduação, o ganhador deverá estar matriculado em uma instituição de ensino superior em março de 2020. O jogo já está disponível no site da Preparadão Universia e permanece no ar até dia 5 de fevereiro de 2020.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Socioeducando do CEJ é premiado em dois concursos em menos de um mês

O estímulo à leitura e escrita nas unidades socioeducativas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) vem gerando bons frutos no processo de ressocialização de…

Twitter lança um guia sobre alfabetização midiática para os educadores com apoio da Unesco

O guia Ensinar e Aprender com o Twitter foi lançado em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O documento tem…