A Paraíba o tempo todo  |

ENEM 2013: o que levar para as provas

ENEM 2013: fique por dentro do horário, dos documentos exigidos e o que levar para as provas

Como todos sabem, neste sábado (dia 26 de outubro) teremos o primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. Com o início das provas, inúmeros candidatos andam com dúvidas sobre que documentos são necessário para realizar as avaliações. E para ajudar estas pessoas, preparamos aqui uma lista com todos os documentos exigidos para realizar a prova.

Se você é uma festas pessoas, saiba que para poder fazer a prova será necessário apresentar um documento de identificação com foto. Este documento pode ser RG, Carteira de Identificação Fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe (desde que tenham validade como documento de identificação), Carteira de Motorista, Passaporte, Carteira de Trabalho (que tenha sido emitida após o dia 27 de janeiro de 1997), Certificado de Reservista, Certificado de Dispensa da Incorporação ou Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores (para estrangeiros).

 

Caso o candidato tenha perdido o documento de identificação, ele poderá participar da prova desde que apresente o Boletim de Ocorrência com data de no máximo 90 dias antes da prova.

Um detalhe importante de lembrar é que só será permitido o uso de canetas transparentes e com tinta preta. Além disso, não será permitido levar canetas de outras cores, assim como lápis, borracha, relógio, óculos escuros, boné, chapéu, touca, celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico.

Com relação às provas, elas serão realizadas às 13:00 (Horário de Brasília). É importante lembrar que Estados que não seguem o horário de Verão terão o início de suas provas um pouco antes, às 11:00 ou 12:00 (para que a prova comece no mesmo momento em todo o Brasil). As provas deste sábado serão sobre Ciências Humanas e da Natureza. Já as provas de domingo serão sobre Linguagens, Matemática e Redação.



Redação com Agencias de Notícias

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe