Categorias: Educação

Enem 2011 terá 5,3 milhões de candidatos em todo o país

PUBLICIDADE

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 tem 5.366.780 de candidatos confirmados em todo o país. O número corresponde ao total de participantes que tiveram a inscrição confirmada.

Foram considerados isentos 3.798.874 (70,8%) inscritos, que estão liberados do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35.

Entre os candidatos que estão terminando o ensino médio, 1.224.157 são de escolas públicas e 276.465, de escolas particulares. Foram registrados 545.798 candidatos em busca do certificado de conclusão do ensino médio.

Entre as regiões, o Sudeste registrou o maior número de participantes, com 1.971.958 inscrições. Vêm a seguir, Nordeste (1.692.830), Sul (667.581), Norte (552.511) e Centro-Oeste (481.900).

Por faixa etária, o exame deste ano tem a maior concentração de inscritos entre 21 e 30 anos (1.704.820 estudantes).

SABATISTAS

Foram apresentados 60.543 pedidos de atendimento especial para a realização da prova –dentre eles, 33.328 de sabatistas, aqueles que por motivo religioso guardam os sábados.

No dia 22 de outubro, elas farão o exame em horário diferente –começarão a responder o caderno de provas após o pôr do sol, mas devem chegar aos locais de prova no mesmo horário dos demais inscritos– entre 12h e 13h.

Eles ficarão em salas específicas, à espera do momento de iniciar o exame, e terão o mesmo tempo (quatro horas e meia) que os demais para fazer a prova.

Pediram salas de mais fácil acesso 11.606 participantes e sala hospitalar, 842.

Os pedidos de prova com letras ampliadas foram feitos por 5.994 pessoas. Outras 325 farão o exame em braile e 3.079, com um auxiliar para a leitura.

Vão precisar de ajuda para a transcrição 3.867 candidatos e 1.502 necessitarão de intérprete da libras (língua brasileira de sinais).

As provas do sábado, 22 de outubro, abordarão as áreas de ciências da natureza e ciências humanas. As de domingo, 23, abrangerão linguagens, códigos, redação e matemática.


FolhaOnline

Últimas notícias

Bruno sinaliza aproximação com o PL e apoio a Flávio Bolsonaro para presidente nestas eleições:  “É uma tendência”

Ontem (17), durante solenidade de entrega de equipamentos à Guarda Civil Municipal, o prefeito de…

18 de março de 2026

André Gadelha minimiza críticas de Hervázio e descarta papel secundário na chapa: “Serei competitivo”

O pré-candidato ao Senado, André Gadelha, respondeu nesta quarta-feira (18) às declarações do deputado estadual…

18 de março de 2026

Tovar revela surpresa com indicação de André Gadelha para o Senado e mantém voto em Veneziano e Nabor

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) revelou nesta quarta-feira (18), que foi pego de…

18 de março de 2026

Veneziano justifica convite de última hora a André Gadelha para o Senado

O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, minimizou os questionamentos sobre…

18 de março de 2026

Cícero Lucena insiste para que nome do vice na majoritária deve ser de Campina Grande

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…

18 de março de 2026

CG: inscrições para o Casamento Coletivo 2026 ocorrem nesta quinta, no Parque Evaldo Cruz

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), reforça que as…

18 de março de 2026