Categorias: Educação

Educação de Campina Grande entrega kits escolares e inicia ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande (Seduc) deu início, na manhã desta quarta-feira, 04, ao Ano Letivo de 2026 para mais de 35 mil estudantes da educação municipal. A abertura oficial contou com a apresentação dos kits escolares da Educação Infantil, com a distribuição inicial de mais de 6 mil unidades.

O momento simbólico de acolhimento foi realizado na Escola Municipal Dezenove de Março e reuniu o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a secretária executiva da pasta, professora Socorro Siqueira, gestores, professores da unidade, representantes da imprensa e mães de estudantes.

Durante o evento, o secretário destacou a importância do investimento no material escolar, composto por 24 itens, entre eles agenda escolar, caderno de desenho, caixa de lápis de pintura, giz de cera, lápis grafite, borrachas, canetas hidrocor e cola branca. Segundo ele, a iniciativa garante melhores condições de aprendizagem e reduz o impacto financeiro para as famílias.

“A gente sabe do impacto positivo e do alívio financeiro que esse kit escolar gera para os pais. Se fosse comprar todo esse material, daria um peso no bolso. Foi por isso que, desde 2021, trouxemos esse investimento para a Rede”, afirmou Raymundo Asfora Neto, ao assegurar que, em breve, toda a Rede Municipal contará com o material.

A ação também evidenciou o papel das unidades de ensino no acolhimento das famílias. Nancielle da Silva, mãe da estudante Naiara, relatou a experiência positiva desde que se mudou de Remígio para Campina Grande. Segundo ela, a filha foi bem recebida desde o primeiro contato com a escola.

“Ela foi muito bem acolhida por todos. Todos ajudaram. Eu fico muito grata pelo tratamento dado à minha filha aqui. Ela já se desenvolveu bastante, hoje está no 4º ano. A professora, inclusive, virou amiga da família”, destacou.

O início do ano letivo marca a primeira etapa do planejamento educacional do município, com foco no acolhimento. Ao longo do ano, as ações são voltadas para a permanência dos estudantes e para a garantia de condições adequadas ao desenvolvimento educacional, com ênfase em atividades pedagógicas, brincadeiras lúdicas e práticas educativas que fortaleçam as habilidades leitoras e cognitivas dos estudantes de forma geral.

Codecom / CMJP

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026