Dois cursos estão sendo oferecidos gratuitamente a população da Capital paraibana e da Grande João Pessoa. O curso de astronomia básica da Estação Cabo Branco, está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (15). Serão disponibilizadas 40 vagas e as aulas começam no dia 4 de fevereiro.
As inscrições acontecem a partir desta quarta-feira (15) até o preenchimento das vagas, recepção do prédio administrativo da Estação Ciência. Os interessados devem ter a partir de 10 anos de idade e apresentar CPF E RG na hora do cadastro.

As aulas têm início a partir do dia 4 de fevereiro e vão até o dia 3 de março de 2020, acontecendo sempre nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, na Sala de Convenções 2, do prédio administrativo da Estação Ciência.
O curso será ministrado pelo professor e astrônomo Marcos Jerônimo, diretor técnico-científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA)e coordenador do Laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco.

Serão oito aulas ministradas divididas entre a história da astronomia, a Terra e seus movimentos, posicionamento geográfico, além de operação de equipamentos de observação dos astros, como lunetas, telescópios e binóculos.

IFPB – O campus de Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está oferecendo curso preparatório gratuito, com 70 vagas, para o concurso público da Prefeitura de Cabedelo. As inscrições terminam nesta quarta-feira (15).
Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e apresentar documentos como foto 3×4, RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. É preciso também apresentar certificado de Ensino Médio completo.

Serão abertas duas turmas, ambas com 35 vagas. Uma será no turno da tarde e a outra no turno da noite, com carga horária total de 48h. Os inscritos terão aula de português, informática, e conhecimentos gerais e ética. As aulas começam no dia 21 de janeiro.
Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Quase 1 milhão de estudantes já se inscreveram no SISU

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou hoje (22) que 993.311 estudantes se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro dia de registros. Como cada estudante pode se…

Sisu registra mais de 800 mil inscrições no primeiro dia

No primeiro dia de inscrições no Sistema Seleção Unificada ( Sisu ), que tiveram início nesta terça-feira (21), 826 mil participantes conseguiram fazer cadastro das opções de curso em instituições…