Em Assembleia Geral dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizada nesta quarta-feira (27), no Auditório II da Central Acadêmica Paulo Freire, foi aprovado o indicativo de greve da categoria. A decisão faz parte de uma série de ações em defesa da universidade pública e das condições de trabalho dos professores.
De acordo com a ADUEPB, a paralisação está marcada para o dia 10 de setembro, seguida de uma mobilização no dia 11. Uma nova assembleia está prevista para o dia 16 de setembro, quando será decidido se a greve será deflagrada oficialmente.
Entre os temas debatidos na assembleia, estiveram informes gerais, análise da conjuntura local e nacional, jornada de luta e planejamento de mobilizações. A entidade reforçou a importância da participação de todos os docentes, especialmente os novos(as) professores, para fortalecer a categoria e as ações em defesa da universidade.
A ADUEPB lembra que a presença nas mobilizações é essencial para garantir a unidade da classe e o sucesso das reivindicações.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…