Categorias: Educação

Deputado, reitor e grevistas buscam solução para fim de greve da UEPB

PUBLICIDADE

 A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do reitor Rangel Junior e das representantes das pró-reitorias de Gestão Financeira e de Planejamento, Giovana Carneiro e Pollyanna Xavier, se reuniu com os comandos de greve dos professores e técnicos administrativos da Instituição e o deputado Anísio Maia, membro da Comissão da Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para mais um diálogo em torno de se buscar uma solução para o fim das paralisações na Universidade.

 

Na reunião, a pró-reitora de Gestão Financeira, Giovana Carneiro, expôs todos os dados orçamentários e financeiros da Universidade, explicando detalhadamente como os recursos são aplicados e esclarecendo dúvidas sobre receitas e despesas da Instituição. A pró-reitora adjunta de Planejamento, Pollyanna Xavier, apresentou dados que comprovam a impossibilidade de aplicação do reajuste salarial reivindicado pelas categorias e ressaltou todos os cortes que já foram feitos nas despesas da Universidade para garantir a manutenção das ações institucionais.

 

O reitor Rangel Junior enfatizou que tem empreendido todos os esforços no sentido de dialogar e buscar alternativas para o fim da greve e ressaltou a necessidade da união de todos para se compreender as dificuldades e, juntos, se buscar alternativas sem provocar prejuízos ainda maiores para a comunidade acadêmica, especialmente os estudantes, que são os mais afetados com a paralisação das atividades.

 

Após ouvir todos os esclarecimentos por parte da Administração Central da UEPB e as observações dos comandos de greve, o deputado Anísio Maia reforçou seu compromisso em atuar no sentido de encontrar uma solução para o retorno das atividades, destacando que além das questões imediatas também é preciso focar em aspectos de médio e longo prazo, de modo que a UEPB não perca sua capacidade de continuar contribuindo para o desenvolvimento da Paraíba.

Uma nova reunião entre Reitoria, comandos de greve e representantes da Assembleia Legislativa será realizada nos próximos dias para se definir estratégias que possam levar à solução dos impasses que têm impedido o fim da paralisação e o retorno das atividades em todos os câmpus da Instituição.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é assassinado a tiros no Centro de João Pessoa

Um homem de aproximadamente 25 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (26),…

27 de dezembro de 2025

Profissional que atuava no segmento de segurança privada é assassinado no Cariri paraibano

Um homem de 37 anos foi assassinado nesta sexta-feira (26), no município de Serra Branca,…

27 de dezembro de 2025

Jovem de 20 anos morre após acidente de moto na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa

Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um grave acidente de moto,…

27 de dezembro de 2025

Frei Gilson se apresenta neste sábado em João Pessoa e programação conta com shows de outros religiosos

O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto…

27 de dezembro de 2025

Último final de semana de 2025 tem todas as praias do litoral paraibano 100% liberadas para banho

A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…

27 de dezembro de 2025

Diálogo com Walber e ex-prefeito de Cabedelo rejeitou atual “modelo” de gestão da cidade portuária, explica Ricardo Barbosa

Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…

26 de dezembro de 2025