Por pbagora.com.br
 
 

Mesmo com o avanço da Covid-19 e com o receio da segunda onda do vírus, um decreto autorizou o retorno das aulas presenciais para os alunos do ensino fundamental I da rede privada de Campina Grande a partir de 1º de dezembro. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (25), em uma separata do Semanário Municipal de Campina Grande.

A flexibilização é facultativa, e a adesão ao ensino presencial também fica a critério dos pais, podendo permanecer na modalidade remota as famílias que desejarem. Continuam inseridos neste contexto de autorização para funcionamento presencial facultativo a educação infantil dos estabelecimentos privados, cursos de idiomas e de reforço escolar.

Para o retorno das atividades, os estabelecimentos privados devem respeitar as recomendações descritas no protocolo setorial da Secretaria de Educação, divulgado durante a primeira etapa de flexibilização.

O documento também regulamentou a flexibilização de realização dos eventos com até 300 pessoas. A partir de agora, os eventos só poderão ser realizados após uma análise técnica da vigilância sanitária.

A Secretaria de Saúde do Estado, já adiantou que não concorda com o retorno das aulas nesse momento, visto que o vírus ainda não está controlado.

Redação

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Candidatos com sintomas de Covid-19 poderão refazer o Enem; saiba mais

O primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está se aproximando e os participantes precisam estar atentos aos cuidados para o combate ao novo coronavírus. Candidatos…

PB: mais de 2 mil policiais e drones vão atuar na segurança do Enem

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SEDS) vai atuar com 2.100 policiais, 340 viaturas e também drones de monitoramento durante a realização do Exame Nacional do…