As eleições do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba acontecerão nestas segunda-feira, dia 16, e terça-feira, dia 17, nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte, situado nos municípios de Mamanguape e Rio Tinto.
Segundo o presidente da Comissão eleitoral, Bruno Leite Campos, serão utilizadas 60 urnas tradicionais de lona, fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.”São 43 no Campus de João Pessoa, 4 em Areia, 4 em Bananeiras e 10 nos municípios de Mamanguape e Rio Tinto”.

A urna dos estudantes de Educação a Distância será localizada no DCE. Explicou Bruno Leite, acrescentando que os 21 mil estudantes aptos poderão votar nos seus respectivos cursos, de acordo com o horário de funcionamento de cada um, que poderá abranger o período das 8h às 22h.

Está apto a votar todo e qualquer aluno regularmente matriculado em cursos de graduação ou Pós-Graduação da UFPB e Educação a Distância. Três chapas estão na disputa: “Chega de Conversa” que tem como membros de organização Lucas de Medeiros Pereira, Diego Rafael da S. Borges, Maria Samaia F. Belo, Wilma Isabel C. Barreiro e Ângelo Márcio Araujo; “Correnteza” com os estudantes Pablo Matias Bandeira, Arilane Florentino F. de Azevedo e José Nilton dos Santos; e “Da Luta Não Me Retiro” composta pelos alunos Filipe Lourenço da Cunha, Gláucio José Gomes e Janaína da Silva Bezerra.

A posse da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes está marcada de acordo com o Estatuto para uma semana após as eleições em 22 de fevereiro. O quorum mínimo para validar o processo da chapa vencedora é de 30 por cento. Explicou Bruno Leite, presidente da Comissão Eleitoral.
 

 

Da Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vené parabeniza UFPB e UFCG e reforça pacto com ensino superior

Membro da Comissão de Educação (CE) do Senado Federal, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) parabenizou, nesta sexta-feira (15), os dirigentes, professores, pesquisadores, técnicos e alunos da Universidade Federal…