Por pbagora.com.br

As eleições do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba acontecerão nestas segunda-feira, dia 16, e terça-feira, dia 17, nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte, situado nos municípios de Mamanguape e Rio Tinto.
Segundo o presidente da Comissão eleitoral, Bruno Leite Campos, serão utilizadas 60 urnas tradicionais de lona, fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.”São 43 no Campus de João Pessoa, 4 em Areia, 4 em Bananeiras e 10 nos municípios de Mamanguape e Rio Tinto”.

A urna dos estudantes de Educação a Distância será localizada no DCE. Explicou Bruno Leite, acrescentando que os 21 mil estudantes aptos poderão votar nos seus respectivos cursos, de acordo com o horário de funcionamento de cada um, que poderá abranger o período das 8h às 22h.

Está apto a votar todo e qualquer aluno regularmente matriculado em cursos de graduação ou Pós-Graduação da UFPB e Educação a Distância. Três chapas estão na disputa: “Chega de Conversa” que tem como membros de organização Lucas de Medeiros Pereira, Diego Rafael da S. Borges, Maria Samaia F. Belo, Wilma Isabel C. Barreiro e Ângelo Márcio Araujo; “Correnteza” com os estudantes Pablo Matias Bandeira, Arilane Florentino F. de Azevedo e José Nilton dos Santos; e “Da Luta Não Me Retiro” composta pelos alunos Filipe Lourenço da Cunha, Gláucio José Gomes e Janaína da Silva Bezerra.

A posse da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes está marcada de acordo com o Estatuto para uma semana após as eleições em 22 de fevereiro. O quorum mínimo para validar o processo da chapa vencedora é de 30 por cento. Explicou Bruno Leite, presidente da Comissão Eleitoral.
 

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Variação no preço do material escolar chega a 185,00% em João Pessoa

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba, Procon-PB, através do Setor de Pesquisa e Estatística, realizou no dia 20 e 21 de janeiro uma pesquisa referente à…

PB tem mais de 160 mil inscritos para as provas do Enem deste domingo

Mais de 160 mil inscritos devem fazer as provas do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) de maneira presencial na Paraíba neste domingos (24) e outros 3.483 virtualmente nos…